decoração de quarto infantil
Categorias:

Como fazer decoração de Quarto infantil simples e barato

Os quartos das crianças são frequentemente decorados de forma a refletir seus interesses e personalidades. Embora não exista uma maneira certa de decorar o quarto de uma criança, alguns temas populares incluem piratas, dinossauros, carros e espaço.

É importante escolher decorações que sejam seguras e apropriadas para a faixa etária da criança. Por exemplo, itens com tema de piratas podem ser muito perigosos para uma criança de 3 anos, enquanto uma de 5 anos pode gostar de carros.

Escolhendo um tema

Quando se trata de decorar o quarto do seu filho, as possibilidades são infinitas. Uma das primeiras decisões que você precisa tomar é qual tema usar. Um tema pode dar ao quarto do seu filho um senso de personalidade e pode ser uma maneira divertida de adicionar um pouco de criatividade. Se você não sabe por onde começar, aqui estão algumas ideias:

Temas de animais são sempre populares entre as crianças. Você pode usar um animal específico, como leões ou macacos, ou usar um tema animal mais geral e incluir diferentes tipos de animais em toda a sala.

Outra opção é um tema de transporte. Isso pode incluir tudo, desde carros e trens até barcos e aviões. As crianças adoram ver fotos e pôsteres de veículos diferentes, então esse pode ser um tema muito divertido para elas explorarem.

Cores da decoração de quarto infantil

Quando se trata de cores de quartos infantis, não existem regras rígidas e rápidas. Você pode pintar as paredes da cor que quiser, desde que não enlouqueça toda vez que entrar na sala. Mas se você está procurando algumas idéias, aqui estão algumas coisas a serem consideradas.

Para um ambiente calmo e relaxante, use tons suaves como rosa pálido, azul ou verde. Essas cores demonstraram ter um efeito calmante nas crianças.

Se você quer que o quarto do seu filho seja alegre e brilhante, escolha cores mais ousadas, como laranja ou amarelo. Esses tons adicionarão energia e emoção ao espaço.

Se seu filho está em transição para a adolescência, pode ser uma boa ideia pintar o quarto em duas cores – uma para crianças mais novas e outra para crianças mais velhas.

Mobiliário para decoração de quarto infantil pequeno

Ao mobiliar o quarto de uma criança, é importante ter em mente seu estágio de desenvolvimento, bem como seus interesses e gostos pessoais. Para crianças, os móveis devem ser resistentes e fáceis de movimentar.

Uma cômoda baixa ou cômoda é ideal para guardar roupas e fraldas, enquanto uma cadeira de balanço ou um pequeno sofá podem fornecer um local confortável para ler ou tirar uma soneca.

À medida que as crianças crescem, elas vão querer móveis que reflitam sua personalidade individual. Uma cama alta com uma mesa ou área de recreação por baixo pode dar muito espaço para eles se espalharem, enquanto prateleiras e cubículos são perfeitos para guardar livros, brinquedos e outros pertences.

Quando se trata de decoração, não há regras! Deixe a criatividade do seu filho brilhar incorporando roupas de cama coloridas, adesivos de parede descolados e acessórios extravagantes.

Decoração de quarto infantil simples e barato

Existem muitas maneiras simples e baratas de decorar o quarto de uma criança. Uma maneira é usar papel de parede colorido. Outra é pendurar pôsteres ou pinturas nas paredes.

Você também pode usar tapetes, cortinas e Beanie Babies como decoração.

Uma maneira de deixar o quarto de uma criança mais interessante é usar texturas diferentes. Por exemplo, você pode colocar um tapete macio no chão e pendurar uma tapeçaria na parede.

E lembre que você também pode colocar algumas almofadas na cama e cobrir os móveis com uma colcha ou um cobertor.

Você também pode decorar o quarto de uma criança usando plantas. Por exemplo, você pode colocar algumas flores em um vaso ou cultivar algumas ervas em vasos.

Outra possibilidade é poder comprar uma pequena árvore e colocá-la no canto da sala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.