O que fazer no Centro de Gramado?

O período do Festival Natal Luz atrai milhões de turistas ao Rio Grande do Sul e a cidade de Gramado. São inúmeros espetáculos de luz e queimas de fogos que recomendamos para qualquer família durante o período de férias.

Veja o Natal de Luz Gramado e Compre seu Ingresso Natal Luz

Mas sabemos que Gramado não é apenas isso. Tem muito mais coisas para se fazer nesta bela cidade, ainda mais por que as festividades de Natal Luz começam a noite. Veja as dicas para aproveitar o melhor da Serra Gaúcha e principalmente o que te espere no centro de Gramado.

Avenida Borges de Medeiros

Essa é a principal via da cidade, onde está localizada a Rodoviária e também diversos restaurantes de luxo. Também é por ali que se encontra o Teatro da cidade, onde todos os anos se celebra o Festival Nacional de Cinema.

Como Gramado é uma cidade de pequeno porte, tudo fica muito próximo. Saindo de um restaurante da Borges de Medeiros, você caminhará poucos minutos e já estará na Famosa Rua Coberta, por exemplo.

Como fica o centro da cidade durante o Natal Luz?

Se morar em Gramado já é um sonho, fica ainda mais bonito para quem presencia o Natal Luz. O centro da cidade está sempre cheio de turistas, que a visitam com o intuito de conhecer os encantos da Serra Gaúcha, além daquela torcida para ver a neve, que algumas vezes até acontece.

O Festival de Natal Luz não acontece apenas no período de Dezembro. Algumas atrações já vem a cidade nos meses de Outubro e Novembro. Toda a Avenida principal fica repleta de luzes e enfeites, em um clima muito natalino e perfeito para se estar com a família.

Veja o Natal de Luz Gramado e Compre seu Ingresso Natal Luz

A rede de hotelaria está basicamente no centro

Gramado tem hotéis por toda a sua extensão, com variedade de preços e serviços. Mas quem chega a cidade, sabe que através de uma boa pesquisa, já poderá se hospedar no lado do Terminal Rodoviário ou da Praça das Etnias, onde sempre há boas opções para se comprar doces em Gramado. Aproveite o melhor dessa linda cidade, e não esqueça de levar um casaquinho!

Scroll to top